segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Protetor, bronzeador e Cia

Protetor, bronzeador e Cia

blogera:vivi


12

Você conferiu o nosso tira-dívidas na sobre estes produtos na edição deste mês, mas aqui no site da Atrê tem mais perguntas e respostas. Fique de olho!
Por Lilian Rambaldi
Vanessa Baruffaldi: Minha mãe diz que só posso ir à piscina até às 10h por causa do sol. É verdade?De certa forma sim, já que entre 10 e 16 horas há o pico de incidência da radiação ultravioleta B, responsável pelas queimaduras solares e alguns tipos de câncer de pele. Porém, os raios solares da manhã e do final da tarde também causam alterações e problemas na pele. Por isso é preferível sim que a exposição no sol seja feita nesse horário, mas ela também não pode acontecer em excesso, combinado?
Lorena Abrahão: Qual é a diferença entre protetor e bronzeador?
O protetor solar é uma solução que filtra os raios solares, protegendo a pele dos raios que fazem mal à saúde. Já o bronzeador é uma substância que favorece ou acelera o bronzeado. Seu uso não é indicado, já que aqui no Brasil a facilidade de obter o bronzeado é muito grande e esses produtos não protegem a pele, deixando-a exposta a possíveis queimaduras.
Georgina Almeida: Posso misturar protetor e bronzeador?Não. Para “misturar produtos” é necessário saber se todos os componentes da formulação são compatíveis, e só um especialista poderia fazer isso. A mistura de componentes pode causar uma grave reação alérgica na pele.
Quem deu as dicas: Dra. Carla Albuquerque, dermatologista; Érica Monteiro, dermatologista colaboradora do Instituto Protetores da Pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário